quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mensagens do corpo - O coração, sangue, pressão alta, pressão baixa

O coração, claro, representa o amor. O sangue representa a alegria. Nossos corações bombeiam alegremente a alegria por todo o nosso corpo. Quando nos negamos amor e alegria, o coração se encolhe e torna-se frio. Como resultado, a circulação torna-se vagarosa e começamos a nos arrastar para a anemia, angina e infartos. Falamos em "ataque do coração", mas o coração não nos ataca. Somos nós que o prejudicamos, pois nos envolvemos tanto nas novelas e dramas que criamos que muitas vezes nos esquecemos de notar as pequenas alegrias que nos cercam. Passamos tantos anos extraindo toda a alegria do coração que ele literalmente acaba desmaiando de dor. Pessoas que sofrem ataques cardíacos nunca são alegres e, se não aprenderem a apreciar o que há de bom na vida, recriarão outro infarto em pouco tempo. Coração de ouro, coração frio, coração aberto, coração duro, coração mole, coração bom - qual é o seu?

Texto extraído do livro: Você Pode Curar Sua Vida, de Louise L. Hay

Pressão alta
É sinal de problemas emocionais guardados e não resolvidos. Indica uma pessoa extremamente preocupada em não perder, que fica remoendo detalhes e sofre por não aceitar determinadas situações.
Liberte-se de lembranças desagradáveis e relaxe deixando o tempo resolver essa situação
 para você.
Deixe de limitar seus pensamentos a um fato determinado e de canalizar as suas forças negativas porque elas podem destruí-lo muito antes de você perceber.
ALIVIE SEU CORAÇÃO DESAPEGANDO-SE DAQUILO QUE O INCOMODA.
Liberte-se do medo do futuro, pois muitas vezes tememos e sofremos antecipadamente por fatos que nunca acontecerão.
Use técnicas de respiração e <solte> os problemas com certeza eles irão se resolver, com ou sem você. Dirija sua mente para outros assuntos e viva plenamente.
Pare de supervalorizar os seus problemas e sofrimentos.
Saia dessa posição de vitima e forme uma nova personalidade, cheia de tranqüilidade e segurança.


Pressão baixa
É sentir-se carente e com incertezas. Repare em quantas vezes você foi pessimista no dia de hoje. O sentimento de frustração destrói o seu ânimo e, assim, parece que lhe falta o essencial na vida. Procure ver todos os lados da questão e perceba que você está cobrando um amor que pensa não ter. A sua expectativa em relação às pessoas faz com que você seja fraco no momento de tomar decisões. Devemos aprender que é inútil esperar algo de alguém; precisamos reconhecer e agradecer as pequenas coisas que nos são oferecidas. Enquanto você se sentir desarmado, nenhuma pessoa será perfeita para você pois a expectativa é sua e não de quem vive ao seu lado.

Ponha-se no lugar do outro e imagine a cena de uma pessoa emocionalmente fraca que vive agarrada “ao seu pé”, implorando seu amor. O que você faria? Ou melhor, o que você sentiria em relação a ela? Você, talvez, até tentasse provar-lhe que a ama, mas ela, por insegurança, voltaria sempre a cobrar mais amor.

(...) a pressão baixa desaparece quando a pessoa normaliza os seus sentimentos e passa a gostar de estar em paz consigo mesma. Goste mais de você e pense em fazer agrados a si mesmo, passeando, conhecendo pessoas, presenteando-se, praticando esportes ou ginástica e cuidando mais de sua aparência.

A Linguagem do corpo (Cristina Cairo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário