quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Abraçar a Árvore


1) Fique de pé, com os pés afastados pela distância correspondente à largura dos ombros e com os ombros ligeiramente dobrados. Com o passar do tempo e o progresso do treinamento, você poderá dobrar mais os joelhos, deixando as coxas paralelas ao chão. Os joelhos porém, nunca devem ultrapassar o limite alcançado pela ponta dos dedos dos pés.

2) Mantenha os braços elevados no nível aproximado dos ombros, com as palmas das mãos a uns sessenta centímetros à frente do peito. Essa posição lembra uma pessoa abraçando uma árvore.

3) Use a Respiração Budista ou Respiração Taoista ao inalar e exalar pelo nariz. Encoste ligeiramente a língua no palato mole. Respire lentamente. Por exemplo, se numa semana sua inalação e exalação normais são feitas em dez segundos cada uma, procure fazer com que na próxima semana tenham uma duração de onze segundos cada uma. Com o tempo, você pode chegar a uma respiração de um minuto ou mais.

4) Mantenha essa posição pelo tempo que puder. Inicialmente, talvez você consiga mantê-la apenas por alguns minutos. Com a prática regular, porém, você adquirirá força suficiente para sustentá-la durante vinte minutos por dia.

 Livro: Qi Gong - Cura Chinesa, Energia e Magia Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário